Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos falar de... Bla bla bla

Vamos falar de... Bla bla bla

28
Jun19

Vamos falar de...O Jardim Encantado, Sarah Addison Allen


Bla bla bla

 

jardimencantado.png

Ainda só havia lido um livro desta escritora à muitos, muitos anos. Sabia portanto que me esperava um livro leve com o seu "Q" de magia. Não me desiludiu.

Na verdade, ando agora numa ânsia para comprar o livro que se segue de continuação desta estória.

 

Não é uma grande obra literária mas é daqueles livros que não nos obrigam a pensar muito, a estar concentrados embora nos envolva. A trama é previsível obviamente mas o realismo mágico é a minha praia e portanto este livro agradou-me muito.

 

Apaixonei-me pelas mulheres da família Waverly e ganhei um carinho especial à Evanelle.

 

Comprei a edição de bolso que custa €7,50 sendo que em promoção e com vales de descontos consegui arrebatá-lo por pouco mais de €5.

 

Alguém por aí que já tenha lido algum livro desta escritora?

 

 

Sinopse

Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...

As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afetam quem quer que as coma.

Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com exceção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.

Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protetora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflete sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.

Encantador e pungente, este fascinante romance irá, seguramente, enfeitiçar o leitor.

 

 

imagem daqui

 

 

Bla bla bla

2 comentários

Comentar post