Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos falar de... Bla bla bla

Vamos falar de... Bla bla bla

03
Jan20

Vamos falar de...Lago Perdido, Sarah Addison Allen


Bla bla bla

Já li todos os livros desta escritora e felizmente este ficou para último, porque se tivesse sido o primeiro talvez não tivesse lido mais nenhum livro dela.

 

lago.jpg

 

Gosto muito dos livros dela porque têm um toquezinho de magia, focam-se muito na amizade, na família, na esperança e no renascer.

Este é muito sem sal. Estória muito batida, as reviravoltas são mais do que esperadas, final sem surpresa.

 

O cliché de viúva/o, que contra todas todas as expectativas, reencontra o amor sempre me enervou.

Não é que não possa acontecer mas este desenrolar foi demasiado cor de rosa para o meu gosto.

A única personagem de quem gostei e sobre quem queria ter lido mais foi Selma, uma femme fatal, com a benção/maldição de possuir 8 feitiços para roubar maridos a outras mulheres.

 

 

Sinopse

A primeira vez que Eby Pim viu Lago Perdido foi num postal. Apenas uma fotografia antiga e algumas palavras num pequeno quadrado de papel pesado, mas quando o viu soube que estava a olhar para o seu futuro.
Isso foi há metade de uma vida. Agora Lago Perdido está prestes a deslizar para o passado de Eby. O seu marido George faleceu há muito tempo. A maior parte da sua exigente família desapareceu. Tudo o que resta é uma velha estância de cabanas outrora encantadoras à beira do lago a sucumbirem ao calor e à humidade do Sul da Georgia, e um grupo de inadaptados fiéis atraídos para Lago Perdido ano após ano pelos seus próprios sonhos e desejos.
É bastante, mas não o suficiente para impedir Eby de abrir mão de Lago Perdido e vendê-lo a um empreiteiro. Este é por isso o seu último verão no lago… até que uma última oportunidade de reencontrar a família lhe bate à porta.

 

Imagem daqui

 

 

Bla bla bla

3 comentários

Comentar post