Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos falar de... Bla bla bla

Vamos falar de... Bla bla bla

06
Dez19

Vamos falar de...Desafio dos Pássaros #13

Reescreve o final dum filme


Bla bla bla

 

titanic.gif

 

Titanic...

Lembro perfeitamente que quando vi este filme, que já é um clássico e que arrebatou toda a gente, não pude deixar de pensar que o Jack podia ter sobrevivido.

 

A água estava gelada para catano, só havia uma tábua. Mas a puta da Rose podia ir trocando com ele, iam-se revezando e assim até aqueciam com o movimento (digo eu). Acho que toda a gente pensou isto certo?

 

E se o Jack tivesse sobrevivido? O que lhes teria acontecido?

Dizem vocês que teriam envelhecido juntos, a andar a cavalo e a escarrar contra o vento. Iam ter um "amor para a vida toda" como o da Deslandes, iam ser muito felizes, livres das convenções sociais e perdidamente apaixonados.

Só que não.

 

Na realidade, se o Jack tivesse sobrevivido eles iam ficar juntos, sim senhora, mas a Rose ia começar a ganhar-lhe um rancor de morte por se ter visto privada dos luxos a que desde o berço estava habituada.

Ia farta-se das aspirações do Jack de se tornar um artista de renome, o Picasso da América, e ia rezar para que ele arranjasse um trabalho de arcaboiço que trouxesse sustento para a casa e ao mesmo tempo o ajudasse a perder a pancita de casado que ele começou a acumular com o passar dos anos.

Ela ia ficar balofa fruto das várias gravidezes e com o passar dos anos as incursões do casal em charretes alheias diminuiriam amiúde.

O culminar seria quando a Rose chegasse a casa com um rol de crianças alapadas à saia e encontrasse o Jack enrolado com a prostituta perneta que ele dizia que só gostava pelas mãos.

Mas ficaram juntos mesmo assim, que eram tão pobres que não poderiam separar-se.

O Jack morreu já velhote com uma cirrose. A Rose morreu de ataque cardíaco quando descobriu o fio com o diamante azul gigante no bolso de um casaco velho e puído, que a ter encontrado mais cedo podia ter posto no penhor e evitado uma vida inteira de penúrias.

 

Bla bla bla

32 comentários

Comentar post

Pág. 1/2